O Santos Futebol Clube é o time que mais aproveita a base no Brasileirão, com 28% de jogadores formados na base. Isso é um resultado do trabalho bem coordenado entre a comissão técnica e os executivos do profissional e da base.
O que aconteceu?
O levantamento do CIES Football Observatory mostrou que o Santos Futebol Clube tem um aproveitamento de 28% de jogadores formados na base, seguido pelo Athletico-PR com 27,5%.
Por que isso é importante para o Santos Futebol Clube?
O presidente Marcelo Teixeira afirma que o olhar para a base sempre será uma prioridade para o clube. Isso é fundamental para o futuro da instituição.
O que vem a seguir?
O Santos Futebol Clube deu um passo simbólico ao assinar 25 contratos de formação com atletas da categoria Sub-14. | Time | Aproveitamento da base | | --- | --- | | Santos | 28% | | Athletico-PR | 27,5% | | Cruzeiro | 24,2% | | Grêmio | 23,1% | | Corinthians | 16,7% |
Santos Futebol Clube