O Santos Futebol Clube é o time que mais aproveita a base no Brasileirão, com 28% de jogadores formados na base. Isso é um resultado do trabalho bem coordenado entre a comissão técnica e os executivos do profissional e da base.

O que aconteceu?

O levantamento do CIES Football Observatory mostrou que o Santos Futebol Clube tem um aproveitamento de 28% de jogadores formados na base, seguido pelo Athletico-PR com 27,5%.

Por que isso é importante para o Santos Futebol Clube?

O presidente Marcelo Teixeira afirma que o olhar para a base sempre será uma prioridade para o clube. Isso é fundamental para o futuro da instituição.

O que vem a seguir?

O Santos Futebol Clube deu um passo simbólico ao assinar 25 contratos de formação com atletas da categoria Sub-14. | Time | Aproveitamento da base | | --- | --- | | Santos | 28% | | Athletico-PR | 27,5% | | Cruzeiro | 24,2% | | Grêmio | 23,1% | | Corinthians | 16,7% |