O Santos Futebol Clube está impedido de registrar novos jogadores devido a uma dívida de R$ 16 milhões com o Arouca, de Portugal. A equipe tem 45 dias para quitar a dívida.

O que aconteceu?

O Santos Futebol Clube foi notificado em janeiro da dívida com os portugueses pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). Agora, o transfer ban foi registrado na Fifa.

Por que isso é importante para o Santos Futebol Clube?

O clube da Baixada trabalhava com prazo de pagar os portugueses até 26 de fevereiro e agora corre contra o tempo para se livrar da dívida do defensor João Basso. O problema não deve se prolongar na Vila Belmiro.

O que vem a seguir?

O Santos Futebol Clube havia previsto a utilização de parte das cifras da venda do jovem lateral-esquerdo Souza, por quase R$ 100 milhões, ao Tottenham justamente para se livrar desta dívida. A diretoria não se manifestou sobre o assunto, mas o presidente Marcelo Teixeira já havia prometido à torcida que as contas seriam todas sanadas.