O Santos Futebol Clube busca renovar o contrato com o atacante Neymar, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. O atual contrato de Neymar com o clube paulista termina no dia 30 de junho. Após o jogo diante do CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil, Neymar foi questionado sobre uma possível renovação de vínculo com o Santos. O atleta despistou, dizendo 'não sei ainda, não sei'. O Santos tem a intenção de ficar com Neymar por mais tempo e já abriu conversas com o atacante. Conforme apurado pelo Estadão, um possível novo compromisso entre as partes seguiria modelo contratual semelhante ao atual, mas poderia incluir cláusulas de metas atreladas à assiduidade do jogador nos gramados. O clube quer convencê-lo a permanecer até a Copa do Mundo de 2026. Para tanto, o clube possui algumas 'cartas na manga'. A diretoria deixa claro para o jogador qual foi o tamanho da importância do retorno do atleta para o clube. Segundo apurou o Estadão, o Santos mais do que duplicou o que arrecadava com patrocínios. Outras fontes de receita também se mostram mais lucrativas, como a bilheteria dos jogos e a comercialização de produtos. Além disso, as duas partes firmaram novas parcerias e promovem reformas nas estruturas do clube. Santos e NR Sports, empresa da família de Neymar, deram início à reforma do centro de treinamento das categorias de base, com inauguração prevista para 9 de junho de 2025. A obra, localizada dentro do CT Rei Pelé, será totalmente custeada pela NR Sports e seus parceiros, garantindo uma economia de cerca de R$ 8 milhões aos cofres do clube. Após a eliminação para o CRB na Copa do Brasil, Neymar analisou o momento do Santos e pediu esforço conjunto para o time se reabilitar no restante da temporada. 'Eu sei que comigo dentro de campo as coisas são diferentes. Em 20 ou 25 minutos, eu posso fazer a diferença. Eu sei que posso ajudar meus companheiros. Primeiro jogo que eu voltei depois de um longo tempo. Mas não pode depender só de mim. Todo mundo sabe da situação que a gente está e a gente precisa de todos os jogadores para sair dessa situação', afirmou. O Santos Futebol Clube precisa de Neymar para alcançar seus objetivos na temporada. Com a renovação do contrato, o clube pode contar com o atacante para as próximas competições. A diretoria do clube está trabalhando para convencer Neymar a permanecer no Santos. O atacante é fundamental para o time e sua saída pode ser um grande golpe para o clube. O Santos Futebol Clube está disposto a fazer o que for necessário para manter Neymar no clube. A renovação do contrato é um desafio para a diretoria, mas é fundamental para o sucesso do time.
Destaque
Santos Futebol Clube busca renovar com Neymar
Santos Futebol Clube pode perder Neymar em junho, mas o clube busca renovar com o atacante. Leia sobre as negociações e o que o clube oferece para manter o jogador
Santos Futebol Clube