O Santos Futebol Clube inaugurou, nesta segunda-feira, 9, a nova estrutura do CT Rei Pelé, voltada para as atividades das categorias de base e do futebol feminino do clube. O centro de treinamento foi reformado após iniciativa de Léo Bastos, ídolo do clube, e do pai de Neymar, que angariou fundos para a obra com parceiros de sua empresa, a NR Sports. O investimento é de cerca de R$ 10 milhões. Andando pelo local, é possível ver a modernização da infraestrutura, com dois andares, seis vestiários, auditório, salas para comissões técnicas, departamento médico, fisioterapia, fisiologia, almoxarifado, lavanderias, rouparias e setor administrativo. Marcelo Teixeira, presidente santista, destacou a importância da reforma do CT, que deve melhorar a utilização dos espaços e permitir que as equipes joguem sem precisar esperar uma equipe sair para entrar no vestiário. So, o novo centro deve ser um importante passo para o desenvolvimento das categorias de base e do futebol feminino do clube. O CT reformado usa uma tecnologia única no estado de São Paulo, construído em módulos, e deve ser um exemplo para outros clubes. Além disso, o clube anunciou a construção de um novo centro em Praia Grande, que deve ser um importante investimento para a região. But, o que realmente chama a atenção é a homenagem ao Léo Bastos, que teve seu nome dado ao novo edifício, e a participação do pai de Neymar na angariação de fundos para a obra. O futuro do Santos Futebol Clube parece promissor, com investimentos como esse, que devem melhorar a infraestrutura e permitir que o clube seja protagonista no futebol brasileiro. E, com a nova estrutura, o clube deve ser capaz de desenvolver suas atividades de forma mais eficiente, com mais confort e beleza. O presidente Marcelo Teixeira destacou que o clube sempre teve um papel de protagonismo no processo e que agora volta a ter. O CT reformado é um exemplo disso, com sua modernização e tecnologia única.